Yoga em Casa: 5 Dicas para Começar!

yoga em casa

Praticar Yoga em Casa tem como Benefícios:

  • Melhora do bem-estar e da disposição
  • Manter a saúde em bom estado
  • Emagrecimento
  • Paz Interior
  • Ter um Sono melhor
  • Flexibilidade
  • Disposição de Horário e Tempo

Exercitar Yoga em casa é uma alternativa para quem não tem tempo de ir a estúdios.

Mas será que todo mundo pode fazer o exercício em casa?

Muitas pessoas acham que para praticar Yoga têm que ir a um estúdio. Porém, hoje com a internet você consegue aprender todos os movimentos no conforto da sua casa.

Que materiais preciso ter em casa para poder fazer Yoga?

Para se fazer yoga em casa os materiais recomendados são:

  • Um tapete  medido 170 de altura por 60 de largura
  • Uma faixa para ajudar nos movimentos mais difíceis
  • Uma toalha para enxugar o suor

É obrigatório? Não. Mas eles irão oferecer melhor conforto e auxílio na execução dos movimentos.

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5 Dicas para começar a fazer yoga em casa.

Além do conforto, fazer yoga em casa ajuda bastante a poupar no orçamento da família. Tendo em vista que um estúdio custa em média 300 reais por mês.

Abaixo digo 5 passos para auxiliar na práticas dos exercícios em casa.

1 – Separe um espaço fixo da casa para realizar os movimentos.

Além de ajudar no zelo e na organização da casa, ajuda na criação do hábito de fazer o exercício. Procura uma área de piso reto, com poucos móveis nas proximidades. De preferencia guarde os materiais próximo para deixar o espaço dedicado à prática da yoga.

2 – Procure fazer os exercícios de Yoga pela manhã

É uma regra? Não. Porém fazer yoga evitará que outras atividades (ou pessoas) possam atrapalhar a atividade. Outra boa vantagem de se fazer o mais cedo possível é que durante o decorrer do dia você sentirá os efeitos da yoga realizada .

 

3 – Crie o hábito de fazer Yoga (quase) diariamente

Se puder fazer todo dia, ótimo. Mas caso não o mínimo necessário para que a rotina faça efeito são três dia na semana. Fazer yoga constantemente acelera o costume do corpo aos exercícios. Fazendo com o que automaticamente o corpo peça a pratica do exercício.

4 – Filme sua rotina de exercícios.

Essa dica é importante. Porque ao filmar seus movimentos , você se atentará aos possíveis erros de execução.

O espelho pode ajudar. Mas o hábito de filmar pode fazer com que você analise a evoluções dos seus movimentos com o passar do tempo.

5 – Tenha um guia para fazer os movimentos corretamente.

Quando eu pensei em fazer Yoga, eu tinha um sério problema de falta de tempo…

…e de dinheiro. 

Trabalhava em horário comercial e tinha que sair de lá voando para a faculdade. Junte a isso o fato de eu pegar um transito infernal aqui onde eu moro, em Recife – PE.

Então além de ter pouco tempo disponível para frequentar um studio ou academia e agendar um horário, tinha as contas da casa para pagar e os gastos com a faculdade – que quem já estudou, sabe como é caro o investimento -.

Foi ai que decidi aos poucos praticar em casa. Procurei alguns vídeos na internet e comecei a me exercitar.

De início foi tudo bem. Entretanto me deparei com um problema: estava com bastante desconforto para fazer os exercícios. Sentia dores ao longo do dia, ou até por mais de um dia.

Pensei que era o fato de não estar num ambiente adequado, mas como disse não tinha tempo para me dedicar a uma academia.

Quando já estava desistindo, foi quando vi um vídeo do guia de “Exercício em Casa” do George Hamilton.

O conteúdo prometia vários exercícios que trabalhava todas as partes do porto. Além de aulas bastante detalhadas de como fazer os movimentos e não sentir tanto desconforto durante o dia.

Fiquei com medo de Investir nas aulas. Já tinha procurado vários outros programas de exercícios na internet e sempre faltava alguma coisa ou não era ensinado direito.

Como foi oferecida uma garantia após a compra resolvi dar uma chance. Afinal, se eu não gostasse era só pedir devolução do dinheiro e ficava tudo certo.

Porém já nas primeiras aulas, toda essa insegurança que eu tinha sobre as aulas desapareceu completamente.

Fazer Yoga em Casa se tornou uma atividade muito prazerosa do meu dia a dia.

O que é o Guia Exercício em Casa?

As aulas são muito didáticas, o passo a passo é explicado com clareza e a evolução dos movimentos é feita de maneira natural.

Sem nada muito drástico para que seu corpo possa se acostumar da melhor maneira possível.

Estou a 19 dias fazendo as aulas, e estou cada dia mais satisfeita com os resultados que estou tendo.

Os exercícios me ajudam a:

  • Despertar o corpo ao acordar
  • Me dar equilíbrio para o dia a dia intenso de trabalho e estudos.
  • Ajustar a minha postura
  • E principalmente, me acalmar quando estou com o corpo tenso devido a estresses.

Ah, e tem mais outro detalhe. Como o conteúdo é totalmente online você pode acessar mesmo se estiver fora de casa ou viajando.

Basta levar um celular ou tablet com acesso a internet e terá como acompanhar os movimentos.

E aproveita, amiga! O conteúdo está com um preço promocional que pode ser parcelado em 12x! Você não vai nem sentir no seu bolso!

E o que é melhor: Você perceberá que valeu cada centavo investido nas aulas.

Ta com dúvidas e quer mais informações? Veja o vídeo abaixo do Próprio George Hamilton detalhando todo o material disponível no guia “Exercício em casa”

video_yoga_exercicios

 

Se mesmo assim ainda tiver dúvidas, me manda uma mensagem de contato ou comenta aqui no post que irei te ajudar.

Um Beijo!

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